28 de jan. de 2008

Mãos ao alto

"Que isso hem, vai ser gostosa assim lá na minha cama!" Um beijo e uma lambida foi seu modo de dizer "Foi mal aí, colega, tô vazando".
Lágrima única. Ela não saberia explicar...medo, angústia, desprezo.
Passageiros entravam e saíam do ônibus. Ela, estática. Muitas pessoas e prédios passavam na janela do ônibus. Ela, estática. Muitos sentimentos diferentes passavam dentro de si (talvez muitos demais). Ela, ainda assim, estática.
"Moça, ponto final". Palavras certas. Tomou a decisão e saiu de vez dali. Já não se importava com as horas, com a saia curta, com os becos escuros no caminho de casa. Casa...
Será que está bêbada, será que está bem? Para ela, e para todos, a vida continua. Sem lágrima. Sem bala. Sem piedade. (Nós escravos da vida, a vida escrava do tempo).
E se ele chegasse a matá-la? Nunca saberia o quão doce, o quão nobre era aquela menina e, mesmo assim, tão modesta...
Modéstia; talvez fosse isso que a tornasse tão desinteressante. "Por que nunca sei a hora certa de dizer 'eu te amo', ou mesmo 'eu me amo'? "
Já era o quinto episódio de violência. Não entendia como poderia ser "alvo" constante, uma presa tão fácil...
Como se você não soubesse, puxou-lhe, a mãe pela cintura. Olhe-se no espelho. Era seu próprio reflexo; ela se reconhecia.Você acha que todas as garotas que andam na rua são lolitas de olhos azuis?
Isso lhe pareceu óbvio. Logo, era um motivo.
Sim, mãe, acho que entendo. E agora, que fazer?
A mãe saiu do quarto. Deixou a porta aberta.
Deixou ambas porta e pergunta abertas.
.[Cla Cavalin].

*** A vida não é bela; é uma puta. Mas, apesar de tudo, não é que ela é bonitinha? Sorria, você estã sendo assaltada.
d- -b Gentle Giant d- -b

Um comentário:

Me chamo Sapo (Lucas Mourão), disse...

Às vezes não há respostas, só o tempo,que consome as mémorias...