25 de jan. de 2008

Andança

5 km a pé rendem muitas idéias.
Assim como tem dias em que preciiiiiso escrever, tem dias nos quais preciiiiiso andar; me livrar de algumas preocupações, angústias,comprar uma bobagenzinha no camelô, tomar água de côco.
Curioso é que o andar me estimula o pensar e, dessas idas e vindas, sempre acabo escrevendo em alguma livraria.
Fluxo de sangue, fluxo de pensamento;
Automatismo mecânico, automatismo psíquico
Levem-me para aonde for.
Hoje não tenho hora, hoje sou só pro meu amor.
Por onde for, quero ser seu par...
Ainda estou na idade de deixar acontecer...
E o que é o envelhecer senão um longo anoitecer?
E o que é o renascer senão mais um amanhecer?
Então, deixa o mundo rolar solto,
tenho meu próprio tempo, deixa o tempo a seu tempo.
Exercitar o corpo está intimamente ligado a exercitar a mente. Afinal, ambos convivem numa mesma estrutura.
Do mesmo modo, exercitar a medicina está intimamente ligado a exercitar as letras. Afinal, ambos convivem na mesma minha estrutura.
Basta naturalidade. Basta não temer ao descobrir-se, dia após dia, cada dia um pouco mais. Aliás, não há por que temer quando há a coragem para reinventar-se.
No entanto, se não há nem isso, não há nada. Nonada é um grande sertão. (densamente habitado).

.[Cla Cavalin].

d- -b Elis

Nenhum comentário: