25 de jan. de 2008

Hoje é meu aniversário!




Hoje é meu aniversário... Que delícia!
"Outra noite Teodora
teve um sonho inteligente
em que alguém lhe dizia:
Minha amiga tenha em mente
que o espírito em liberdade
pensa muito diferente.

(...)O corpo tira do espírito
o poder de locomoção
ofusca-lhe o pensamento,
reduz a sua visão,
limita o seu horizonte
e a liberdade de ação.
Sua encarnação presente
veio lhe oferecer
a rara oportunidade
para você entender
o que já fez no passado
e o que deixou de fazer.

Os erros e os acertos
cometidos no passado
serão sempre muito úteis
para o seu aprendizado
seu caminho doravante
será sempre iluminado.

(...)Envolvia Teodora
silenciosa alegria,
sensação que idioma
algum do mundo teria
palavra que traduzisse
a emoção que sentia.

(...)A nossa vida é composta
de epopéias seguidas
cada uma é um capítulo
duma sucessão de vidas
nas nossas idas e vindas,
nas nossas vindas e idas."
.[Gonçalo Ferreira da Silva, in Teodora e o Império Bizantino].
visite a Academia Brasileira de Cordel>>>www.ablc.com.br
***Hoje, mais do que nunca, estou me sentindo tão cheia de paz; muito obrigada a todos vocês, são tudo que eu preciso na vida pra ser feliz *** These are the days of our lives...
d^^b Queen d^^b

Nenhum comentário: