1 de dez. de 2007

(DES)encontros

"Bem-me-quer, mal-me-quer...
Faz-me bem, faz-me mal querer-te assim...
Bem me queres, eu o sei;
talvez não exatamente como eu o quereria
(que tu me quiseres).
Confusa, o sou; o sei.
O seu, só seu; não é meu.

E o que há de se fazer?
Ele me quer para si;
Eu te quero bem;
Tu a queres há tanto;
Dela, nada posso concluir.

Se tu saires do país
e ela entrar para o convento,
Tomara Deus que ele não morra de desastre...
Não me quero casar com o tal J.Pinto Fernandes!"
[Cla Cavalin]

>>>O poema mantem intertextualidade com "Quadrilha", de Drummond. Para ouvir tal poema, na voz do proprio autor, clique aqui, http://memoriaviva.digi.com.br/audio/quadrilha.mp3 link direto do site do memoria viva digital.

>>>um trecho de Hilda Hist bem legal relacionado ao tema...
O Kramer apaixonou-se por uma corista que se chamava Olga. Por algum motivo nunca conseguiam encontrar-se. Ele gritava passando pela casa de Olga, manhãzinha (ela dormia): Olga, Olga, hoje estou de folga! Mas nunca se viam e penso que ele sabia que efetivamente se deitasse com ela o sonho terminaria. Sábio Kramer. Nunca mais o vi. Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofres, trancados até o nosso fim. E por isso passíveis de serem sonhados a vida inteira.”

Nenhum comentário: