28 de dez. de 2007

Fim de Ano


Andei arrumando umas coisas aqui em casa, achei muitas caixinhas cheias de lembranças, lágrimas, suspiros; passados que, no fim, percebi não querer ter revirado.. assim como li certa vez em Bandeira, também tenho medo dessas cartas do passado, cheias de segredos que, de certo, não darão gosto ao emergir; já pertencem ao pó.
Enfim, num caderno desses, achei algumas considerações...

"Quero um dia de sol num copo d'água.. Quem foi que falou isso mesmo?
Não sei mais se o que penso é meu ou seu é dos outros... seríamos todos um só? Os seus, os meus e os nossos (Já ouvi isso em algum lugar...)
No começo, tudo é puro em si. Entretanto, mesmo que se deteriore com o tempo, valeria a pena viver só o começo? Valeria a pena viver só pelo começo?
Acreditar no pior somente quando o pior se apresentar."
.[Cla Cavalin].

Encontrei um dos primeiros poemas que fiz...

"Conhece-te a ti mesmo,
Resguarda0te para ti;
Mostrar-te-á quando convier.

Poderia parecer até redundante
caso a rima solucionasse
àquele que não me alcança."
.[Cla Cavalin].

E um texto que tentei, sem sucesso, retomar...

Conveniência

"Não me importa o quão interessado estejas neste assunto. Embora eu saiba que já não me queres mais ouvir, sabe (tu) fazê-lo, como tantas vezes, porque preciso falar-te.
Sim, eu sei, bem como tu, que não consigo desvencilhar-me da gramática e seus fatores proclíticos, prostrados, prolixos. Peço que não me julgues; afinal, todos temos telhado de vidro.

Para quê me enviaste maldito anel? Pareço-te piada? Está aqui, satisfeito? Célebre mas fúnebre, jaz naquele mesmo anelar a pedra é só e tão solitária. (texto inacabado, inexpressivo, infértil)."
.[Cla Cavalin].

É que às vezes o passado não quer ser (re)mexido, é algo sobre o qual não temos autoridade.
Que venha então o amanhã, para que o hoje seja fim, acabado e imutável; irremediável e irremovível, enfim.
.[Cla Cavalin].

>>> imagem do filme "Elvis Pelvis"... quem o assitiu, entenderá a relação do texto com o mesmo. Quem não assistiu, recomendo.. esse filme é sublime..

Nenhum comentário: