19 de mai. de 2008

SAUDADE...

Sobre forma, essência e essencial

...de escrever no blog...
...de tocar guitarra até de madrugada...
...de certas pessoas especiais...
...e das poesias especiais que carregavam consigo...
...do meu amor...
...do cão e todos os bichinhos...
...de como a vida era...
...do medo que dava "amadurecer"...
...do riso gostoso da criança...
...e de seus olhos sagrados...
...do cheiro gostoso do violão novo...
...da alma branca...
...e suave...
...saudades do que foi e do que é...
...saudades de quem eu fui...
...e de quem eu serei;

porque esta casca do agora é quebradiça, já se estilhaçou e está por se estilhaçar, a cada instante, seguido de outro, e de outro, e de outro...

esta casca não me apraze; é nela que percebo as rachaduras e imperfeições, e frustro, e choro, e desespero, e calo, e dôo. Por hora.

próxima hora já será outra a se estilhaçar; afinal, não é como dizem? tudo na vida é passageiro...

mas a noz...a noz será sempre a mesma...

.[Cla Cavalin].

d-.-b Chico, Engenheiros

Nenhum comentário: